terça-feira, 2 de junho de 2009

ESCOLA ESTADUAL AMADEU AMARAL - 100 ANOS DEVOTADOS À CULTURA DE NOSSA GENTE

1909 - 2009
ABERTURA DAS COMEMORAÇÕES DOS 100 ANOS
Para comemorar o Centenário da ESCOLA ESTADUAL AMADEU AMARAL foram programados uma série de eventos que serão realizados durante o ano letivo de 2009. O evento que deu início a essas comemorações envolveu diretamente o corpo discente, com a realização do Campeonato Interno de Futsal, cuja solenidade de abertura foi realizada em 21.05.09.

Sobre o enfoque pedagógico, a escolha de uma competição esportiva para a abertura das comemorações do Centenário visou, sobretudo, integrar, resgatar, educar, como também despertar civismo e respeito entre os envolvidos. Sobre o tema foram desenvolvidos uma série de trabalhos pedagógicos.

A solenidade de abertura foi nos moldes de uma olimpíada, com desfile das equipes participantes, fanfarra, hasteamento do pavilhão Nacional, declamação de poesia, apresentação do coral da EE AMADEU AMARAL, grupos de dança e exposição de trabalhos artísticos, entre outros.

Durante a cerimônia foi lida uma mensagem enviada pelo Governador José Serra alusiva a data e, ainda, fizeram uso da palavra a aluna Rebeca Ascenço Pouso, o Comandante da 4ª Cia. do 8º Batalhão, Capitão PM Ericson Jonas, representando a Comunidade, o Sr. Manoel Pita - Presidente da Sociedade Amigos do Belém e a Diretora da Escola, Professora Cármen S. Canova.

Prestigiaram o evento cerca de 300 convidados, entre esses, líderes comunitários, representantes de Órgãos governamentais, de entidades civis, de empresários e executivos da região, ex-alunos, ex-professores da Escola, entre outros.

A cerimônia singela e revestida de simplicidade, gerou momentos de muita emoção, sendo visível as lágrimas na face de diversos espectadores. O encerramento da solenidade foi abrilhantado com uma “chuva” de papel laminado colorido picado e confraternização entre alunos.

7 comentários:

Unknown disse...

Amoo o Amadeu Amaral

já estudeii lá

gosteii muitoo dessa escola

aprendii bastante lá!!!!


Amoo essa escola!!!!!

Unknown disse...

Saudades do Amadeu Amaral!!!

tay disse...

amo estudar nessa escola!
isso me torna a adolecente mais feliz do mundo, pois tenho a melhor escola...
ass:Tayná ap. dos Santos.

ELIANE disse...

QUANTAS SAUDADES TENHO DESTE TEMPO QUE NAO VOLTA MAIS.ESTUDEI NO AMADEU AMARAL EM 1960 NA EPOCA QUE AS CRIANÇAS DIZIAM (AMADEU AMARAL, ENTRA BURRO SAI ANIMAL)PARA QUEM AMA ESTA ESCOLA SABE QUE ESTA FRASE NAO E UMA OFENSA.TAMBEM JA FUI PROFESSORA NO AMADEU.

MUSICWORLD - by Wilson Alexandre disse...

Estudei no Amadeu Amaral de 1976 a 1979. Não existiu melhor período na minha vida de estudante e adolescencia do que aquele em que estudei nesse colégio. Todas as minhas virtudes estão baseadas no que eu aprendi no Amadeu Amaral. Todas as boas lembranças e também os meus melhores amigos são do Amadeu Amaral. Se eu tivesse 10 vidas, 10 vidas eu daria para que aquele tempo voltasse e eu pudesse reviver tudo novamente, várias vezes! Os professores, os colaboradores e diretores do Amadeu Amaral formaram a minha base. Mesmo não tendo sido tão aplicado e continuado meus estudos ao nível superior, o que eu aprendi lá, foi extremamente valioso pra mim e permanecerá comigo pra sempre. Bons tempos que não voltam mais!

Wilson da Silva Alexandre.

MUSICWORLD - by Wilson Alexandre disse...

Foi no Amadeu Amaral que conheci também o "Meu primeiro Amor". M.M.S.S, primeiro amor platônico diga-se de passagem, mas que marcou o meu coração de verdade, feito uma tatuagem! Até hoje ela é a minha estrela, o meu anjo...mas foi apenas um sonho bonito que passou em silêncio! Eu era totalmente apaixonado por ela, mas não declarei meus sentimentos. Talvez porque não era pra mim!

Wilson da Silva Alexandre.

maria aparecida disse...

tenho muitas saudades, estudei nos anos 50 e 60 nessa escola, e tinha um medo do porão onde falavam se ficasse de castigo tinha uma caveira lá e nos pegava.
adoro essa escola e minha primeira professora foi D.Mariana.
se tiverem fotos antigas, por favor coloque-as na internet.
grata
maria aparecida reiner